Os livros didáticos e os de literatura fazem parte da lista de materiais escolares do Colégio Bom Conselho. Muitos destes livros permanecem na lista por mais de um ano, possibilitando seu melhor aproveitamento. Pensando nisso, o  Colégio desenvolve o projeto “BANCO DO LIVRO USADO”: espaço em que a família disponibiliza, para a venda, os livros que seu (sua) filho (a) não irá mais usar e que fazem parte da lista dos materiais escolares do ano letivo de 2017. Acontece na Secretaria,  cuja  equipe de funcionários ficará responsável pela administração e venda dos mesmos.

 

Período: de 1º de dezembro de 2017 a 02 de março de 2018.

Horário: das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

 

Objetivo:

- Incentivar o reaproveitamento de livros usados.

- Cuidar do meio ambiente e praticar a sustentabilidade.

- Diminuir custos.

 

Para Vender:

1. Selecionar os livros (em bom estado) contemplados para 2018 (conforme listas de materiais disponíveis no site do Colégio: www.bomconselho.com.br).

2. Definir o preço de cada um deles.

3. Entregar pessoalmente na Secretaria e seguir as orientações da mesma.

 

Observações:

* A Secretaria informará, via email, quando for realizada a venda do(s) livro(s).

* Os livros não vendidos até o encerramento deverão ser retirados até o dia 16 de março de 2018.

* Os livros não retirados serão encaminhados para doação.

 

Para comprar:

1. Conhecer a lista dos materiais de 2018.

2. Dirigir-se ao Banco do Livro Usado.

3. Efetuar o pagamento (dinheiro ou cheque) para a funcionária da Secretaria.

4. Não será feita reserva de livros.

 

Troca:

Quando há a possibilidade, deverá ser feita entre as partes interessadas. O Colégio não fará a intermediação.


Fechar